Em todos estes anos que visitei empresas, identifiquei uma resistência grande ao investimento na aquisição de um bom software. Mas a pergunta que faço sempre é: Mas o que é para você um bom software?... e sempre recebo a mesma resposta : "um software que me dê as informações que eu quero". E rebato de cara: "Mas o que você quer?". Essa pergunta é sempre matadora, grande parte dos empresários ( e das pessoas sic) não sabe o que quer, e logo afetam nossa atividade que é definir como aquilo que o cliente quer será transformado em realidade.
A noção de software mais popular é a de que o sistema fará tudo dentro da empresa, entrada de dados, movimentações, análise e é claro tomada de decisões. Será que nos tornamos tão dependentes assim da tecnologia? Ainda creio que não, o fator humano é decisivo na boa utilização de um software.
Então, antes de escolher um bom software, pense muito bem aonde quer chegar (planejamento estratégico), como avaliar (indicadores), como fiscalizar (processos) e principalmente quem você é (missão, visão e valores).
Encare um investimento em software como algo essencial em sua busca por excelência, a caderneta e a planilha também são bons mecanismos, porém funcionam com a agilidade e integração que um software oferece?
Nos próximos posts falaremos sobre a escolha de um software para a sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário