Espaço aberto ao compartilhamento de conhecimento sobre Consultoria e Treinamentos Empresariais.
sábado, 27 de junho de 2015
terça-feira, 23 de junho de 2015
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Nosso jornal está no ar!
Primeira edição de nosso jornal!
dhttps://paper.li/diogokry/1434754069?edition_id=141936b0-16d5-11e5-97c2-0cc47a0d15fd
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quarta-feira, 10 de junho de 2015
Cadastrando a sua Empresa no SAGE ONE
Nesta
semana falaremos sobre o cadastro de empresa no SAGE ONE, o mais novo software
da família SAGE no Brasil. É um software fácil de utilizar, instalar e você
pode habilitar sua utilização para testes pelo período de 15 dias!
O
primeiro passo é acessar: http://br.sageone.com/ e clicar em experimente grátis por 15
dias, ou se você já é cliente acesse sua conta.
Para mais informações sobre como adquirir o produto:
No meu caso optei pela
interação com o Google, e logo o software habilitou a seguinte tela:
Após o login no SAGE ONE , será exibida sua tela principal em formato fácil e
intuitivo, indicando as principais rotinas e o status de cada uma. Iniciaremos com a primeira tela de cadastro de Empresa que apresentará o status de preenchimento em 0%. Conforme preenchermos o cadastro o status aumentará, até chegar a 100%!
Clique em minha empresa:
Na tela de configurações de empresa, você visualizará os campos de preenchimento, a ajuda do sistema e o espaço para inserir o arquivo da logo da empresa.
Preencha a razão social:
Nome Fantasia:
Telefone e CNPJ:
Depois selecione o código do regime tributário (CRT) conforme as três opções disponíveis:
Informe o CNAE e caso a empresa tenha, a Inscrição Municipal, observe que o campo só aceita campos numéricos:
Preencha o CEP e complemente os dados de endereço:
Clique em salvar. Notem que o status de preenchimento ficou em 86%:
Voltei ao cadastro e preenchi o CNAE correto:
O status ficou em 93%:
Preenchi o campo inscrição municipal e o status ficou em 100%.
Muito simples e fácil de usar! Nas próximas postagens abordarei os demais cadastros, até emitirmos a nota fiscal! Até!
Observações:
1--Para mais informações
sobre como adquirir o produto:
2-Aproveite e conheça
algumas de nossas outras soluções. Se você já é cliente e deseja adquirir horas
de consultoria, entre em contato conosco no (41)3906-4900.
3-Consulte nosso material
de treinamento no site da SAGE.
4-Compre nossos
treinamentos!
5-Se você já é cliente,
acesse a Academia SAGE:
domingo, 31 de maio de 2015
Processo de Requisição Parte I
Dando continuidade a primeira postagem do processo de compras, iniciaremos um sub tópico tratando da requisição de compras. Dividi em três partes o tópico para avançarmos de forma detalhada e didática na rotina. Ao final de nossa discussão sobre o tópico divulgarei um vídeo com a prática da rotina. Agora vamos falar de Requisições? O que é uma requisição?
Requisição
de compras é um documento interno da Empresa indicando uma falta de determinado
item, necessidade de compras
identificada pelo MRP ou pelo PCP de um determinado material ou um serviço, ou
reposição de estoque mínimo e máximo de um determinado item.
A
requisição pode ser preenchida manualmente, enviada por e-mail ou registrada
diretamente no ERP. Sendo a última alternativa a mais indicada pois gera
informações que poderão influenciar no processo de compra e em analises
gerenciais.
O
documento deve conter o solicitante e o respectivo departamento, o produto,
quantidade, unidade, data prevista, centro de custo entre outros. Podemos gerar
uma cotação a partir de uma requisição, aproveitando assim a informação.
Vamos
ver abaixo o processo do Fox Sistema de Gestão no tratamento da requisição.
Na tela de requisições
preencha primeiro os dados do cabeçalho
-Tipo
-Condição de pagamento
-Os demais campos aparecerão
automaticamente (empresa usuária, número, emissão, tipo de empresa e moeda)
Clique na aba observações
para digitar ou carregar observações pré-configuradas:
Pressionando o botão
Shift+Page Down você poderá selecionar uma das observações conforme o exemplo
abaixo:
Clique na aba
Produto/Serviço e na sequencia clique no campo produto da primeira linha:
Note que na parte de baixo
da tela existem três botões : Estoque, Inc. Agrupada e Inc. Simples. No próximo post continuaremos
com a inclusão simplificada de dois produtos até a impressão da requisição. Na
terceira postagem da série de requisição mostraremos funcionalidades
avançadas da requisição e encerraremos com um vídeo demonstrando todo o
processo.
Observações:
1--Para mais informações sobre como adquirir o produto:
Aproveite e conheça algumas de nossas outras soluções. Se você já é cliente e deseja adquirir horas de consultoria, entre em contato conosco no (41)3906-4900.
3-Consulte nosso material de treinamento no site da EBS sistemas.
4-Compre nossos treinamentos!
5-Se você já é cliente, acesse a Academia SAGE:
Até mais!
quinta-feira, 28 de maio de 2015
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