quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cadastrando a sua Empresa no SAGE ONE

Nesta semana falaremos sobre o cadastro de empresa no SAGE ONE, o mais novo software da família SAGE no Brasil. É um software fácil de utilizar, instalar e você pode habilitar sua utilização para testes pelo período de 15 dias!
O primeiro passo é acessar: http://br.sageone.com/ e clicar em experimente grátis por 15 dias, ou se você já é cliente acesse sua conta.
          Para mais informações sobre como adquirir o produto:


        No meu caso optei pela interação com o Google, e logo o software habilitou a seguinte tela:


      
       Após o login no SAGE ONE , será exibida sua tela principal em formato fácil e intuitivo, indicando as principais rotinas e o status de cada uma. Iniciaremos com a primeira tela de cadastro de Empresa que apresentará o status de preenchimento em 0%. Conforme preenchermos o cadastro o status aumentará, até chegar a 100%!
       Clique em minha empresa:


         Na tela de configurações de empresa, você visualizará os campos de preenchimento, a ajuda do sistema e o espaço para inserir o arquivo da logo da empresa.


            Preencha a razão social:


           Nome Fantasia:


      Telefone e CNPJ:


   Depois selecione o código do regime tributário (CRT) conforme as três opções disponíveis:


       Informe o CNAE e caso a empresa tenha, a Inscrição Municipal, observe que o campo só aceita campos numéricos:


       Preencha o CEP e complemente os dados de endereço:


      Clique em salvar. Notem que o status de preenchimento ficou em 86%:


      Voltei ao cadastro e preenchi o CNAE correto:


     O status ficou em 93%:


      Preenchi o campo inscrição municipal e o status ficou em 100%.



     Muito simples e fácil de usar! Nas próximas postagens abordarei os demais cadastros, até emitirmos a nota fiscal! Até!

     Observações:

1--Para mais informações sobre como adquirir o produto:

2-Aproveite e conheça algumas de nossas outras soluções. Se você já é cliente e deseja adquirir horas de consultoria, entre em contato conosco no (41)3906-4900.

3-Consulte nosso material de treinamento no site da SAGE.

4-Compre nossos treinamentos!

5-Se você já é cliente, acesse a Academia SAGE:



    


domingo, 31 de maio de 2015

Processo de Requisição Parte I

Dando continuidade a primeira postagem do processo de compras, iniciaremos um sub tópico tratando da requisição de compras. Dividi em três partes o tópico para avançarmos de forma detalhada e didática na rotina. Ao final de nossa discussão sobre o tópico divulgarei um vídeo com a prática da rotina. Agora vamos falar de Requisições? O que é uma requisição?
Requisição de compras é um documento interno da Empresa indicando uma falta de determinado item,  necessidade de compras identificada pelo MRP ou pelo PCP de um determinado material ou um serviço, ou reposição de estoque mínimo e máximo de um determinado item.
A requisição pode ser preenchida manualmente, enviada por e-mail ou registrada diretamente no ERP. Sendo a última alternativa a mais indicada pois gera informações que poderão influenciar no processo de compra e em analises gerenciais.
O documento deve conter o solicitante e o respectivo departamento, o produto, quantidade, unidade, data prevista, centro de custo entre outros. Podemos gerar uma cotação a partir de uma requisição, aproveitando assim a informação.
Vamos ver abaixo o processo do Fox Sistema de Gestão no tratamento da requisição.
            Acesse o módulo Compras:

            Clique em Módulos>Compras>Requisição:


              Na tela de requisições preencha primeiro os dados do cabeçalho
-Tipo
-Condição de pagamento
-Os demais campos aparecerão automaticamente (empresa usuária, número, emissão, tipo de empresa e moeda)




Clique na aba contato para preencher os dados do solicitante:


Clique na aba observações para digitar ou carregar observações pré-configuradas:



Pressionando o botão Shift+Page Down você poderá selecionar uma das observações conforme o exemplo abaixo:




Clique na aba Produto/Serviço e na sequencia clique no campo produto da primeira linha:



             Note que na parte de baixo da tela existem três botões : Estoque, Inc. Agrupada e Inc. Simples. No próximo post continuaremos com a inclusão simplificada de dois produtos até a impressão da requisição. Na terceira postagem da série de requisição mostraremos funcionalidades avançadas da requisição e encerraremos com um vídeo demonstrando todo o processo.

Observações:

1--Para mais informações sobre como adquirir o produto:
Aproveite e conheça algumas de nossas outras soluções. Se você já é cliente e deseja adquirir horas de consultoria, entre em contato conosco no (41)3906-4900.

3-Consulte nosso material de treinamento no site da EBS sistemas.

4-Compre nossos treinamentos!

5-Se você já é cliente, acesse a Academia SAGE:

Até mais!